terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CASA DO CAPITÃO-MOR EM SOBRAL APRESENTARÁ NOVIDADES EM 2013

Casa do Capitão-mor Capitão Mor José Xerez construída em 1772 (Link da imagem)

Depois de um exaustivo trabalho de pesquisa e organização do seu acervo, a Casa do Capitão-mor apresentará novidades no seu setor expositivo em 2013. Os visitantes que forem a Casa encontrarão novas peças expostas e também uma nova disposição do material arqueológico encontrado a partir dos trabalhos de arqueologia realizados no local no ano de 2000, e que possibilitaram a restauração do imóvel remanescente do século XVII.

A ação foi realizada pela equipe da Casa do Capitão-Mor sob a supervisão do antropólogo Agnelo Queiroz, membro da Equipe do Programa de Arqueologia Preventiva, que vem desenvolvendo atividades no centro histórico da cidade, e tem como intuito potencializar as ações educativas desenvolvidas pela Casa   sobre a história e o desenvolvimento urbano da cidade.

e-mail José Lúcio Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores