quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PE. HAROLDO "A COERÊNCIA EM PESSOA"


Padre Haroldo morreu sexta-feira, 11/01/13, após sofrer uma parada respiratória. Era uma pessoa dotada de uma coerência sem igual, marcada por sua forte militância e luta pelos mais necessitados.

JOVENS, MAIS UM EXEMPLO PARA SEGUIR

"Pe. Haroldo foi uma das pessoas mais sinceras que atuaram na política cearense e movimentos sociais de nossas épocas de inicio de militância. Não se deixou manipular pela política pequena, que serve à benesse de grupos restritos de aristocratas da política do Ceará. O lamentável é que os exemplos do Pe Haroldo não vêm sendo copiados pela pessoas na atual modernidade, com crises econômica, ambiental e, sobretudo, de valores. Considero que as atitudes de solidariedade, tolerância e perseverança das atuais e futuras gerações é que vão viabilizar as possibilidades da nossa manutenção enquanto seres humanos." Benedito Loreno, no Facebook de Expedito Torres.

Pe. Haroldo  era militante do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e participava ativamente dos debates e reuniões do partido. Nos últimos meses, o religioso celebrava na Igreja do Carmo e na Paróquia São Francisco de Assis.

Em 1986, quando filiado ao PT, padre Haroldo se candidatou ao Governo do Estado do Ceará contra o coronel Adauto Bezerra e o empresário Tasso Jereissati. Militante da esquerda, teve atuação pelo Psol e defendeu a candidatura de Renato Roseno à Prefeitura, no ano passado. Em entrevista ao O POVO, em 2003, revelou que sua vocação não era para padre de congregação. “Sempre fui sensível às injustiças. Fui muito perseguido. Digo isso não com tristeza. Talvez tenha suportado tanta injustiça dentro da igreja por causa dessa minha experiência.”

Post original.: Douglas Alcântara (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores