sábado, 20 de abril de 2013

NOTA DO VEREADOR ZÉ DO JOÃO LUÍS SOBRE A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS OCORRIDA NO 08 DE ABRAIL


O vereador José Cunha Freire enviou nota oficial sobre a polêmica votação do da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Alcântaras, em que envolvia o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras. A seguinte nota  foi publicada do Facebook Oficial do Sindicado.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Eu, Vereador José Cunha Freire, com a honra de três mandatos consecutivos com assento na Câmara Municipal de Alcântaras-ce, venho em nota, esclarecer que;

No dia 08 de Abril de 2013 participei da reunião extraordinária da Câmara Municipal na qual tinha finalidade de votar projetos em favor da municipalidade, Um deles o projeto de Lei Nº 20130326-1 que Institui o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e a assim a referida criação do Fundo Municipal de Segurança Alimentar de Alcântaras – FUSAN.

Que, logo em seguida, ainda em outra sessão extraordinária que FUI CONVOCADO AINDA NA MESMA NOITE, foi votado e aprovado em caráter de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA o projeto Nº 20130405-1 de 5 de Abril de 2013, no qual; altera dispositivos da LEI nº 509, de 3 de novembro de 2008 que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Município de Alcântaras e da lei nº 532, de 1 de março de 2010 que instituiu o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério da Educação Básica do Município de Alcântaras.

Sobre este último projeto declaro que: 

Não tinha nenhuma intenção de COMPACTUAR com o Executivo Municipal e parte do Legislativo deste Município na investida de tentar DESESTABILIZAR, FERIR, PREJUDICAR, ATACAR, DESTRUIR OU DESTITUIR o Sindicato dos Servidores Públicos deste município – SINDICAN, e como forma para eles obterem o poder absoluto no município.

Quero nesta oportunidade assumir meu erro, que no caso me coloca em reincidência, apesar de ter prometido pra mim mesmo que não mais votaria em nenhum projeto de interesse deste sindicato ou dos servidores públicos municipais sem abrir um diálogo com o mesmo. Afirmo, porém, que fui pego de surpresa, fui comunicado da sessão poucas horas antes de sua realização. O tempo não me permitiu uma consulta jurídica, nem tão pouca ao bloco político do qual sou componente na câmara municipal. No momento da votação por DESATENÇÃO E TAMBÉM POR FALTA DE DISCUSSÃO e da rapidez como foram lidos os projetos, este ultimo passou por mim despercebido eu pensava estar votando um Projeto NORMAL com tantos outros, e que não estava prejudicando esta entidade que tanto tem servido e lutado, auxiliado e servido a favor dos direitos dos nossos servidores públicos.

Reitero as minhas mais sinceras desculpas e que, torne pública minha posição e meu REPÚDIO aos atos praticados contra o SINDICAN, não me colocando na lista dos tais representantes que agem contra os servidores, e que estou à disposição no que for possível na reversão deste “ato” do Projeto que põe em total risco a manutenção desta tão necessária entidade.

Alcântaras 19 de Abril de 2013


José Cunha Freire
Vereador do PSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores