sexta-feira, 14 de junho de 2013

SECRETARIA DE CULTURA DE SOBRAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO 17º FESTIVAL DE QUADRILHAS

(Secretária da Secult, Eliane Leite, e representantes da imprensa durante divulgação da programação do 17º Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral).

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), e do Instituto ECOA, com apoio do Governo do Estado, divulgou, nesta sexta-feira, 14, na Casa da Cultura de Sobral, a programação do 17° Festival de Quadrilhas, que traz o tema “Sobral Cidade Junina”. 

A Secretária da Cultura, Eliane Leite, divulgou à imprensa o calendário de apresentação das Quadrilhas Juninas, que subirão ao palco montado à margem esquerda do Rio Acaraú, na quarta-feira, 19. As festividades se estenderão até o sábado, 22. A novidade deste ano é que a Cidade Cenográfica terá movimentação de uma pequena cidade do interior, com a Casa da Moda: ponto de comercialização dos vendedores do Mercado Central, que poderão negociar seus produtos, aos visitantes; a Casa da Gastronomia, que vai oferecer o melhor da comida regional, característica do Município; Casa do Patativa do Assaré, uma homenagem ao grande poeta nordestino, que terá um local de divulgação de sua produção artística; a Casa do Artesão, com a exposição e comercialização da arte popular local; a tradicional Bodega, tão presente na vida do pequeno comerciante do interior nordestino, além de uma Igreja, erguida no centro da Cidade Cenográfica. 

Foi apresentado, ainda, o mapeamento com a localização de entradas e saídas do espaço da festa, e todos os pontos importantes para facilitar a locomoção dos visitantes, além da articulação de segurança, composta pela Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Outra novidade, é que entre os dias 20 e 30 deste mês, a Cidade Cenográfica ficará aberta para visitação de alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com calendário e ser acertado com as escolas. A Secult também divulgou uma lista de utilidade pública com acesso a serviços prioritários durante o período de festividades juninas, como: hotéis; restaurantes; caixas eletrônicos, e hospitais. Farmácias 24 horas, Polícia Militar, Samu, SOS Criança, Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, e Corpo de Bombeiros, também estão na lista.

Fonte: Sobral de Prima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores