sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO COM O TRADICIONAL FESTEJO DE SÃO JOSÉ DO DISTRITO DE VENTURA- ALCÂNTARAS

Mais uma vez, as ruas da pequena vila (sede) do Distrito de Ventura deverá se encher de fiéis e visitantes nos dias finais do tradicional Festejo de São José. A festa teve início no dia 18 deste mês e segue eté domingo 25 com o encerramento. o Tema: "Juventude, fé e missão: Novos tempos na Igreja."

Diferente de outros padroeiros, em Ventura, São José é festejado duas vezes ao ano, sendo a primeira no dia 19 de março, data comemorada também como o Padroeiro do Estado do Ceará e de vários municípios e distritos. Mas é no último domingo do mês de agosto, em que o lugar realiza o seu principal e oficial Festejo de São José de Ventura, que é um dos mais tradicionais de toda a Serra da Meruoca, e principalmente da Paróquia de Alcântaras.

A última novena acontece amanhã (sábado 24/08), mas de hoje até domingo (25), vale a pena visitar o lugar. São apenas 5k do Centro da cidade de Alcântaras para o Centro do distrito, quem tiver oportunidade não percam e aproveitem para visitar também o 'talhadoem umas das mais belas paisagens do nosso Estado.
Já reformada, a Capela de São José de Ventura foi construída primeiro do que a antiga Matriz de Alcântaras, em meados de 1906. Antes da construção, já era era realizada as festas na localidade.
As imagens são da Festa de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores