terça-feira, 15 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ ENTREGA 19.380 CISTERNAS DE POLIETILENO

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (15) 19.380 cisternas de polietileno que vão beneficiar famílias de oito municípios cearenses. A ordem de serviço para fornecimento das cisternas pela empresa  Dalka do Brasil LTDA foi assinada na manhã de hoje pelo vice-governador do Estado, Domingo Filho. Na ocasião ele ressaltou o Ceará como o estado do país a receber mais investimentos na área de abastecimento.

 “Nosso Estado é o que proporcionalmente mas tem recebido investimentos por parte do poder público para garantir o acesso da população a água. Isso demonstra também o quanto o Governo do Estado prioriza essa questão, por que sabemos o sofrimento de quem não tem em casa um reservatório de água para consumo”, destacou Domingos Filho.  

Nesta ação, foram investidos mais de R$ 72 milhões, em parceria com o Governo Federal por meio do Ministério da Integração Nacional, através do Programa Água para Todos. As cisternas serão distribuídas entre os municípios de Amontada (3.317), Bela Cruz (2.376), Cedro (1.779), Fortim (442), São Gonçalo do Amarante (1.277), Trairi (4.252), Várzea Alegre (1.700) e Viçosa do Ceará (4.237). Cada cisterna de polietileno tem a capacidade de armazenar 16 mil litros d'água.

Presente na solenidade, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, lembrou o número de cisternas que já foram implantadas, que já chega a 10.647 e até o final deste ano deve chegar a 14.228 equipamentos instalados. “As cisternas da ordem de serviço assinada hoje devem estar todas implantadas até março do próximo ano, assim será possível aproveitar a água do inverno”, ressaltou. O secretário também lembrou que até o final de 2014 o Ceará vai ter universalizado a água. “Entre cisternas de polietileno e de placa devem ser instaladas até lá 300 mil.  Sem contar outras ações com implantação de sistemas de abastecimento e perfuração de poços”, completou Nelson Martins.

As ações citadas pelo secretário também são parte do Programa Água Para Todos, uma das políticas do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Federal, para universalizar o abastecimento d'água no Estado. Segundo ele serão mais de R$ 200 milhões investidos para garantir água de qualidade para a zona rural cearense que se caracteriza pela seca.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores