quarta-feira, 2 de outubro de 2013

MUDANÇA DE PARTIDO POLÍTICO: CID ANUNCIA QUE IRÁ PARA O PROS

Governador divulgou decisão após reunião com aliados nesta terça (1)
  
O governador Cid Gomes anunciou, na noite desta terça (1), que o destino dele e de outros aliados será o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Cid assinará a ficha de filiação partidária nesta quarta (2), em Sobral, domicílio eleitoral do governador.

Em meio aos principais aliados, Cid divulgou ida para o recém-criado PROS Foto: Wilton Rodrigues

Dos que deixaram o Partido Socialista Brasileiro (PSB), migrarão, além de Cid, 9 deputados estaduais, 5 deputados federais, 38 prefeitos e 300 vereadores. Segundo o governador, 12 prefeitos do Partido Republicano Brasileiro (PRB) também vão se filiar ao PROS.

Questionado sobre a direção do PROS no Ceará, Cid disse que já existe uma comissão provisória constituída. Ele, no entanto, descartou que irá presidir o diretório estadual. "Eu já dei minha cota de contribuição partidária. Vamos ver um nome novo para representar o partido".

O governador ressaltou que pretende manter alianças partidárias. "Todo o esforço será no sentido de preservar, manter e revigorar esse arco de alianças que já existe", disse, citando siglas como PT, PMDB, PDT, PC do B, PHS, PP, PTB, PSD e PRTB.

A decisão foi anunciada após reunião com membros do partido, no bairro Messejana. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, o PROS seria o provável destino do governador. Após reunião com o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, no último sábado (28), Cid e os principais aliados deram provas de qual seria a decisão partidária do grupo.

Recém-criado, o PROS deverá ter entre 25 a 30 parlamentares na Câmara dos Deputados, segundo estimativas.

O grupo dissidente de Cid Gomes rompeu com o PSB para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Mudanças

Outro aliado de Cid que compareceu à reunião foi o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Ao chegar, o ministro anunciou que se reunirá com Dilma na próxima quinta (3) para anunciar a saída da pasta. Segundo ele, "não tem chance" de haver continuidade no ministério.

Diário do Nordeste Online (Atualizada às 00h01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores