sábado, 1 de março de 2014

MORADORES DE COMUNIDADES RURAIS DE ALCÂNTARAS, PARTICIPARÃO DE PROJETO DE BENEFICIAMENTO DE PLANTAS MEDICINAIS

Imagem: Instituto Carnaúba
Uma Unidade de Beneficiamento de Plantas Medicinais deverá ser montada no município de Alcântaras, zona norte do Ceará. 

A ação cujo integra o Projeto de Produção e Beneficiamento de Frutas na Zona Norte do Ceará executados pelo Instituto Carnaúba com patrocínio da Petrobrás, pretende beneficiar moradores das comunidades rurais de Desterro, Rosápoles, São Bernardo, Flores e São Luís. Segundo o Instituto Carnaúba a ideia é que os envolvidos manipulem plantas desidratadas, selecionando e embalando-as para a comercialização.

 Para o inicio dos trabalhos já haveriam sido realizada na mesma região um levantamento das espécies já cultivadas, a avaliação dos métodos de preparo, as partes fisiológicas a serem utilizadas e o uso correto das plantas. Ainda neste primeiro semestre um novo encontro deve ocorrer com os moradores para ser tratado o local de implantação da Unidade, bem como a aquisição e produção de novas mudas.

Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores