quarta-feira, 28 de maio de 2014

A IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO DE ALCÂNTARAS

Na tarde de ontem terça-feira 27/05 no Distrito de Ventura, mais um jovem alcantarense foi sepultado, vítima de um acidente ocorrido na noite de domingo 25/05. O município registra em média um acidente por mês. A maioria das vitimas fatais, aconteceram na CE 241 (Trecho Alcântaras -Meruoca). 

Nos últimos dois anos os registros de acidentes de trânsito ocorridos em Alcântaras tem apresentado uma curva acendente no números de vítimas mutiladas e/ou que vem a óbito devido a imprudência ao conduzir veículos automotores nas vias de acesso que cortam o município.

Conforme os dados registrados nos arquivos do Portal Jovem e em levantamento divulgado ontem, nestes quase dois anos  de atuação do SGT Francisco Lindon Johnson de Vasconcelos frente ao Destacamento de Policia Militar de Alcântaras, cerca de 25 ocorrências envolvendo acidentes de trânsito foram registradas no município. A Estatística revela que foram em média um acidente para cada mês desde junho de 2012, a maioria destes provocados por alta velocidade, embriaguez ao volante e desobediência ao uso do capacete.

Segundo um levantamento da Policia Militar o número de acidentes no município chegou  a 15 nos doze primeiros meses de atuação do novo comandante. Já no período de julho de 2013 até 25 de maio de 2014 pelo menos outros dez teriam ocorrido, sendo os três mais recentes com vitimas fatais, todos ocorridos na CE 241 (Trecho Alcântaras -Meruoca) decorrente de atropelamento, embriaguez ao volante e ausência do uso do capacete respectivamente. 

Jocélio; vítima foi sepultada ontem 27/05
Na maioria dos casos, quando as pessoas envolvidas não vem a obtido sequelas decorrente de fraturas expostas são visíveis. Em Alcântaras apesar dos esforços da Policia Militar em educar condutores para o respeito no trânsito cenas como a registrada no último domingo tem ocorrido, o que tem deixado dezenas de famílias da pequena cidade em luto devido as infrações cometidas ao pilotar motos. A Policia Militar que tem buscado intensificar a fiscalização no município tem solicitado o apoio de autoridades e da população. Ainda segundo o comandante do Destacamento local um levantamento requerido junto ao Cartório de Notas e Ofícios da cidade está sendo feito afim de conscientizar aos condutores e passageiros com números oficiais a gravidade do problema.

Com post Francisco Freire do Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores