domingo, 25 de maio de 2014

(AFTOSA) ALCANTARENSES TEM UMA SEMANA PARA VACINAR REBANHO

Criação bovina na região de Carmolândia - Alcântaras
Criadores de bovinos e bubalinos em Alcântaras, zona norte do Ceará tem menos de uma semana para imunizar seus animais. A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será finalizada na próximo sábado, 31 de maio, e por isso quem ainda não vacinou o rebanho deve se apressar para evitar multas.

 No  município, onde a campanha teve no dia 01 de maio o número de animais já vacinados chega a 761 cabeças distribuídos entre 180 criadores o que em representa um percentual de  50,8%. Entretando a exato oito dias para o fim da primeira etapa de vacinação em 2014  segundo o último relatório de acompanhamento da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) estariam ainda Inadimplentes outros 74 criadores  que juntos somam 737 animais que oficialmente ainda não receberam a dose da medicação e nem declaração de vacinação emitida.

 Em todo o Ceará o rebanho que chega a aproximadamente 2,5 milhões de cabeças a meta da primeira etapa é vacinar mais de 95% dos animais e imunizar mais de 80% das propriedades. Segundo a Adagri no Estado a dose da vacina custa aproximadamente R$ 1,70 e a multa para quem não vacinar dentro do prazo será de aproximadamente R$ 16, por cabeça não vacinada.

Post. Francisco Freire (Do blog o Serrano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores