quinta-feira, 15 de maio de 2014

SOBRE A PÉSSIMA QUALIDADE DA ÁGUA DE ALCÂNTARAS

Um morador de Alcântaras, com a intenção de melhorar a qualidade da água que recebe e paga à CAGECE, resolveu comprar e instalar um filtro de caixa dágua em sua residência.  Veja com o que se deparou!

Esse filtro retém partículas sólidas na água (como areia, ferrugem, lodo, etc) e em condições normais da água pode durar vários meses sem necessitar a troca do refil. Depois de apenas 15 dias de uso esse morador percebeu sua caixa dágua vazia, apesar de haver água em todas as casas vizinhas. Ao abrir o elemento filtrante se deparou com o mesmo completamente saturado com uma lama avermelhada. Até mesmo com este filtro instalado era possível ver essa mesma lama acumulada no fundo dos reservatórios usados para armazenar água. Uma total falta de respeito ao consumidor, pois não é certo pagar para ter esse produto.

Indagações do alcantarense usuário da CAGECE:

Isto nos leva à seguinte pergunta: De onde vem essa lama avermelhada? Antes, devido ao baixo nível da água do açude pinga, se falava que a água estava muito saturada com sedimentos do fundo do reservatório, o que impedia os filtros e processos de tratamento da CAGECE de limpar e purificar totalmente a água. ENTRETANTO, agora a água "vendida" pela CAGECE aos Alcantarenses vem de uma série de poços artesianos perfurados no leito seco do açude pinga e, como todos sabemos, água de poço artesiano não vem saturada com essa substância gosmenta. Então, de onde vêm essa lama avermelhada? Será se essa contaminação acontece nas instalações da CAGECE onde, ironicamente, a água deveria ser limpa e tratada? Até quando ainda teremos que pagar para ter lama em casa?

Observem as fotos:
Elemento filtrante em sua embalagem;
Elemento filtrante antes de ser instalado (Observem a clareza);
Carcaça do filtro onde fica o elemento filtrante, que deve ser instalado entre o medidor de água e a caixa dágua;
Em apenas duas semanas de uso o elemento filtrante totalmente saturado de uma gosma avermelhada;
 Em apenas duas semanas de uso o elemento filtrante totalmente saturado de uma gosma avermelhada;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores