O governador eleito, Camilo Santana (PT), inverteu a vantagem do adversário Eunício Oliveira (PMDB) em 38, dos 184 municípios cearenses. Locais onde o peemedebista venceu no primeiro turno deram vitória ao petista na última votação.
Entre as cidades estão Iguatu, Quixadá, Russas e Cascavel que estão entre os vinte maiores colégios eleitorais do Ceará. Entre os votos válidos, Camilo foi eleito com 53,35% do eleitorado, o que representa 2.417.668 votos. Eunício Oliveira obteve 46,65% ou 2.113.940 eleitores. A diferença entre eles foi de 303.728 votos.
No primeiro turno, Camilo teve 47,81% dos votos, com 2.039.233; contra 46,41% de Eunício Oliveira, com 1.979.499 votos. A diferença foi de 59.734 votos.
No segundo turno, o peemedebista só inverteu a preferência por Camilo no primeiro turno nos municípios de Marco e Choró, respectivamente o 76° e 143° no ranking de maior eleitorado.
Fonte: O POVO. (Via Sobral Agora)
OBS: Vitórias impulsionada pela grande perspectiva de vitória Camilo Santana no segundo turno, sobretudo pelo prestígio político natural dos Ferreira Gomes (continuamente a décadas) e pela onda 13 de presidenta Dilma e do Lula. Depois de constrangimentos e vexames eleitorais do primeiro turno, agora o que não faltam são prefeitos no interior (maquiando) tentando passar a impressão que realizaram milagres atribuindo os votos a Camilos como vitória pessoal sua.
Para quem não obteve êxito somente para governador no 1º turno, até que a comemoração tem um sentido louvável. MÁS... para quem NÃO! Isso tem duas consequências: primeiro ofende quem votou realmente no candidato CAMILO SANTANA por opção própria, segundo: a eles próprios por querer acreditar que tudo estar em perfeita normalidade ao seu favor, e que a coisa realmente não esta caminhando de ladeira abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário