quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS PRORROGA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Foto: Vanessa Maria
Decreto cita 30 comunidades como as mais afetadas pela seca.

O Prefeito Municipal de Alcântaras prorrogou no inicio desta semana por mais 90 dias a situação de emergência que vivencia o município em virtude da estiagem que já perdura há mais de dois anos. O documento publicado na edição nº1053 do Diário Oficial dos Municípios emitido na última quarta-feira,29, lista trinta e quatro comunidades rurais como as mais atingidas pela seca no município. 

Na matéria ainda é citado que a pluviometria deste ano apresentou um déficit de 66,9% instalando uma situação de desastre natural no município que dentre outros fatores causados pela estiagem teve perda de 66,83% na produção agrícola; exaurimento total das água do Açude Pinga; tem registrado baixo nível do lençol freático o que tem dificultado a captação de água potável em poços. No município segundo o último levantamento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil  as comunidades mais afetadas pela seca seriam o Sitio Maracajá, Pai João, Doutor, Boa Esperança, São Bernardo de Cima, São Bernardo de Baixo, Desterro, Flores, Alegre, Bela Vista, Machados, Santa Barbara, Saquinho, Boqueirão, Santo Izídio, Rosapoles, São Luis, Santa Maria, Caboclo, Caldeirão, Prata, Silva, Algodões, Maia, São Bento, Espirito Santo, Macaco, Lanchinha, Jardim, Tabuas De Cima, Belem, Penha, Santana e Livramento

Esta é a sétima vez que o poder publico municipal prorroga situação de emergência no município hoje com mais de 11 habitantes.

Post. Francisco Freire (Do blog o Serrano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores