segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS, USOU A TRIBUNA DA CASA PARA FAZER ESCLARECIMENTO SOBRE A ELEIÇÃO TAMPÃO

(Manoel Albuquerque) -Presidente da Câmara

Nesta sexta-feira (7) o juiz Dr. Fábio Medeiros Falcão de Andrade despachou favorável a uma ação ordinária com antecipação de tutela contra o presidente Manoel Albuquerque presidente da Câmara de Alcântaras. Segundo os requerentes que são os vereadores Airton da Carmolandia, Régis do Bomfim, Cleuvilândia, Antonio Marcos, José Maurício aduzem que no dia 01 de Janeiro de 2013 foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal para um mandato de janeiro de 2013/Dezembro de 2014. Segundo os vereadores é inconstitucional a Lei Orgânica do Município que é de 01ano, e o presidente Manoel Albuquerque estava na reeleição.

Na sessão ordinária desta sexta feira (7) o presidente Manoel Albuquerque usou  a tribuna e fez esclarecimento sobre o assunto.O presidente ressaltou que em 1998 houve uma alteração na Lei Orgânica do Município dando respaldo para reeleição na Câmara, mas já procuramos os arquivos da Câmara e não conseguimos encontrar os documentos referente a essa alteração. De lá pra cá, vários presidentes foram a reeleição, dentre eles podemos destacar (Zé Manduca, Nonato Gonzaga, Tarcisio da Filó, Antonio Marcos). Agora fui eleito e só agora que vieram entender que estaria em desacordo com a Lei Orgânica do Município. Hoje, recebi uma determinação do Juiz dando um prazo de 10 (Dez) dias para fazermos uma nova eleição tampão para assumir por 41 (Quarenta e Um dias), a presidência desta casa, e sabemos que justiça se cumpre. Gostaríamos de deixar claro a população alcantarense que não estou sendo cassado, inclusive já tentei provar que existe a reeleição desta casa, mas com a mudança de presidência, de local de Câmara, então não estou podendo comprovar que foi votada. Vamos tentar comprovar dentro do prazo, mas se não conseguirmos, vamos acatar e fazer o que o magistrado determinou. - Ressaltou Manoel Albuquerque.

Fonte: Blog Luis Carlos Silva (Andarilho da Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores