terça-feira, 17 de março de 2015

14 CASOS SUSPEITOS DE DENGUE SÃO NOTIFICADOS EM ALCÂNTARAS

Município está cercado pela dengue alerta a Vigilância Sanitária.
  
Autoridades do Serviço de Vigilância Sanitária de Alcântaras chamam a atenção da população para o aumento dos cuidados de prevenção contra a proliferação do mosquito da Dengue. No último mês quatorze casos suspeitos foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde, que já realiza sorologia dos pacientes para apurar o diagnóstico.

 O município que não registrava casos confirmados desde o ano de 2010, corre o risco de ter um surto da epidemia, devido está ilhado numa região onde as cidades vizinhas já confirmaram casos da doença nesta quadra chuvosa. Devido o estado de alerta, a Vigilância Sanitária chama a atenção da população para a lavagem correta de reservatórios de água e limpeza de quintais e terrenos baldios.

 Ainda de acordo com o departamento, a Prefeitura tem realizado a limpeza de locais potenciais de concentração de focos, porém depende da conscientização dos munícipes para conter a reprodução das larvas. Cisternas, Caixas d'água, potes e outros materiais que contenham/possam acumular água devem ser lavados com esfregão afim de remover os ovos do vetor, que também pode transmitir a Febre Chicungunya.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores