sexta-feira, 19 de junho de 2015

PRAZO PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS DO 'PRONAF' TERMINA DIA 30 DE JUNHO

Imagem: Internet
Termina próximo dia 30 de junho o prazo para solicitar a renegociação ou a liquidação de dívidas contraídas pelas linhas de crédito voltadas para assentados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os beneficiários devem procurar uma agência do Banco do Nordeste do seu município ou cidade mais próxima para fazer a quitação.

A renegociação autoriza desconto de até 80% da dívida das famílias assentadas na Reforma Agrária e do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que quiserem liquidar dívidas de linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) “A” e “A/C”.

Desconto

Segundo a consultora do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Luisa de Marillac Evangelista, é possível fazer a quitação do financiamento com 80% de desconto com um sinal de 5% do valor devido, obtendo-se um desconto de 40% com parcelas anuais do valor restante para pagamento em até 10 anos (juros de 0,5% a.a.)

Pioneiro

O Ceará é o estado pioneiro com o Pronaf – Programa Nacional de Crédito Fundiário no Brasil. Somente este ano, foi liberado cerca de R$ 60 milhões para mais de 900 famílias de quatro municípios cearenses.

O anúncio foi realizado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira em abril deste ano com a presença de centenas de famílias beneficiadas e que lutavam pelo acesso ao financiamento há anos.

Além da terra, o programa possibilita a construção das instalações básicas para a casa (luz, água e esgoto) e investimentos produtivos, como a preparação do solo, compra de implementos, acompanhamento técnico e o que mais for necessário para que o agricultor possa se desenvolver de forma independente e autônoma.

Para Arimatea Gonçalves, coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), é fundamental os beneficiados procurarem as agências bancárias para regularizar a situação. “Isso garante a continuidade do acesso a outros programas da SDA em parceria com o Governo Federal”, explica Arimatea.

Para mais informações pelo 0800.280.3300

Da Assessoria  da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores