sábado, 17 de outubro de 2015

CALOR EM UMIRIM PRESERVOU CORPO DE MULHER QUE ESTAVA INTACTO APÓS 1 ANO ENTERRADO

Foto: Reprodução TV Jangadeiro
O corpo da mulher estava intacto, inclusive com vestimentas e pulseira de hospital. Médico legista explica que preservação é natural

O corpo da mulher encontrado intacto em Umirim, interior do Ceará, mesmo após cerca de um ano enterrado, foi preservado devido à alta temperatura no município, localizado a 110 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com o médico legista Francisco Simão, diretor do Serviço de Verificação de Óbitos, em ambientes de temperaturas elevadas, o processo de desidratação é forte. Em Umirim, a temperatura média é de 35ºC. Em uma urna funerária, a temperatura sobe para 60ºC. “A pele e a gordura se unem, se fundem, e se depositam sobre os ossos, como se fosse uma plastificação”, explica.

A conservação do corpo chamou a atenção de moradores da cidade. A mulher, de 53 anos, estava internada em Hospital de Itapipoca, dias antes de falecer. A pulseira da unidade de saúde foi preservada.

Clique AQUI para saber mais informações sobre esse caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores