quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PAUS DE ARARA: ALCÂNTARAS AGUARDA REGULARIZAÇÃO DESDE 2011

Detran-CE pretende lançar processo licitatório
Usuários de transportes alternativos da Serra da Meruoca, Zona Norte do Ceará, aguardam desde 2011 a regularização do sistema de transporte intermunicipal de passageiros nas cidades de Alcântaras e Meruoca.

O processo licitatório que foi "aberto" no ano de 2011 há pelo menos quatro anos já deveria ter regulamentado a cooperativa responsável pelas linhas da região, entretanto até o momento quase nada foi feito para resolver o problema que se arrasta há décadas e fere os princípios do Código de Defesa do Consumidor, que dentre as muitas prerrogativas exige segurança e garantia dos serviços ofertados pelas concessionárias e cooperativas de transportes coletivos em operação.

Na região onde a Cooperativa dos Transportes Alternativos de Alcântaras e Meruoca - COOPETAM administra as rotas entre os dois municípios serranos até a cidade de Sobral, o transporte de pessoas é feito irregularmente em veículos de cargas, modelos D20 e pratica tarifação abusiva quando comparado o custo benefício dos valores cobrados por viagem. 

Sem as mínimas condições de segurança e de conforto, passageiros de todas as faixas etárias dividem espaço com caixas, mercadorias e até animais. Contatado pelo Portal Jovem sobre o atraso no processo licitatório para a normatização dos sistema de transporte coletivo na região o Departamento de Estadual de Transito do Ceará informou que haveria concluído os estudos técnicos, estando o tramite em fase jurídica com vista ao lançamento da licitação em 2016 e posterior realização das audiências publicas. 

Sem outra alternativa, moradores de ambos os municípios serranos, mesmo com paradas de ônibus ao longo das CEs 241 e 440, ainda continuam a  embarcar em paus-de-arara.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores