quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SOBRAL: 514 MILITARES SÃO BENEFICIADOS COM LEI QUE GARANTE PROMOÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO

A solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares do Ceará seguiu na agenda do governador Camilo Santana durante toda a quarta-feira (16). Em Sobral, na Região Norte, foi realizada uma verdadeira festa no evento que consagrou 514 oficiais e praças das instituições, beneficiados com a efetivação da lei. 

“Esse é um momento de muita alegria e emoção, pois estamos efetivando a promoção de 8.891 policiais e bombeiros militares cearenses. Isso é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho da tropa. Viva a Polícia Militar do Ceará, viva o Corpo de Bombeiros, viva o povo de Sobral e viva a região Norte do Estado”, parabenizou o chefe do Executivo.

Na solenidade, foram agraciados 485 policiais e 29 bombeiros com a lei que garante promoção por tempo de serviço, totalizando 514 profissionais da segurança pública da cidade sobralense. No total, serão beneficiados 8.891 militares, tornando a promoção de 2015 como a maior da história das duas corporações - 8.203 policiais e 688 bombeiros. A iniciativa é mais um passo na valorização da segurança pública cearense. Nesta lista constam iniciativas importantes como a criação do Batalhão de Divisas e a interiorização do Batalhão Raio e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Os resultados já podem ser sentidos, como a redução de 9,8% nas mortes violentas no ano e 396 vidas salvas em 2015, se comparados ao mesmo período do ano passado – e 16,9% em Fortaleza.

Lei das Promoções

Assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril, a Lei das Promoções foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio, durante a solenidade de comemoração dos 180 anos da Polícia Militar do Ceará. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

A principal novidade do projeto é a extinção do limitador de vagas para ascensão. Ou seja, quem cumpriu o interstício (tempo mínimo de permanência no posto para ser promovido) pode concorrer ao benefício. A cada ano, 60% do total será promovido. Os demais podem pleitear a promoção no ano seguinte, e, não conseguindo por dois anos seguidos, serão promovidos automaticamente.

Calendário

Nesta quinta-feira (17), Fortaleza volta a sediar a solenidade, às 9 horas, e Crateús recebe o evento, às 18 horas, incluindo os profissionais dos Inhamuns. Na sexta-feira (18), o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé, às 19 horas. Já na segunda-feira (21), Itapipoca e região serão beneficiadas, a partir das 17 horas.

No dia seguinte, os profissionais da Região do Cariri serão promovidos em evento realizado em Juazeiro do Norte, às 9h. Em seguida, às 18h, Iguatu sedia as promoções dos PMs e bombeiros do Centro-Sul do Ceará. Por fim, no último dia de solenidades, os beneficiados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe participam da solenidade em Russas (9h), enquanto que os profissionais que atuam no Sertão Central e no Maciço do Baturité serão promovidos em Quixadá, às 18h.

Campanha Militar Solidário

Em meio às cerimônias, os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará lançaram a campanha Militar Solidário. A iniciativa convida os profissionais promovidos a doarem alimentos não perecíveis que serão distribuídos nas regiões mais afetadas pela estiagem no Estado, através da ação da Defesa Civil. A estimativa é pela arrecadação de cerca de 16 toneladas de alimentos. Todas as pessoas presentes nas solenidades devem participar da campanha.
Fonte: Site do Governo do Ceará (Fotos: Ariel Gomes e Carlos Gibaja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores