segunda-feira, 30 de novembro de 2015

(IRREGULAR) TERMINAL ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL SERÁ REMOVIDO DO CRAS DE ALCÂNTARAS

Fiscalização apontou como irregular a instalação do equipamento no local
Uma fiscalização de técnicos do Estado apontou como irregular a instalação do Terminal de autoatendimento do Banco do Brasil nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social de - CRAS - de Alcântaras.

O equipamento instalado na repartição publica logo após a Prefeitura Municipal migrar sua folha de pagamento para a instituição financeira deverá ser removido do local, por oferecer risco aos beneficiários acompanhados pelo serviços ofertados pelo Centro de Referência e Assistência Social Maria Alice Gomes.

Contactada a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Alcântaras, informou  haver sido notificada pelo Ministério do Desenvolvimento Social sobre o prazo para a retirada do equipamento sob pena ter ter repasses do recursos financeiros bloqueados. Ainda de acordo com Valdelice Menezes, a justificativa para a remoção do caixa estaria relacionado também a "proibição" de compartilhamento do CRAS com outra instituição.

"No ínício do mês uma técnica da STDS do Estado esteve no município e nos alertou para a irregularidade na instalação do caixa, pois o CRAS não pode ter dependências compartilhadas com outra instituição, exceto o setor do CADUNICO. Também já oficiamos o Banco do Brasil para a retirada do equipamento que deverá sair deste Centro, por também oferecer risco a crianças, idosos e demais pessoas acompanhadas por nossos serviços", enfatizou a gestora da pasta.

O TA que deverá ser removido o mais breve do CRAS ainda não tem novo local para ser instalado, porém poderá ser alocado no Hospital Municipal e/ou Mercado Publico. Para muitos usuários o mais conveniente seria a instituição financeira construir seu próprio ponto de apoio no município, com a exemplo do Banco do Bradesco, que tem PAA em Alcântaras desde 2010.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores