terça-feira, 23 de maio de 2017

HOSPITAL REGIONAL NORTE REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

O Hospital Regional Norte (HRN), da rede pública do Governo do Ceará, e o Hemocentro de Sobral realizam nesta quarta-feira (24), a segunda campanha de doação de sangue de 2017. As doações poderão ser feitas das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas na recepção do Ambulatório do HRN. Para doar, basta estar saudável, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e apresentar um documento oficial com foto.

A macrorregião Norte abrange 55 municípios e tem uma população estimada em 1,6 milhão de pessoas. Segundo o Hemocentro de Sobral, são necessárias entre 1.400 e 1.500 doações mensais para suprir a demanda. A coordenadora do serviço social do Hospital Regional Norte, Iara Pinto, destaca que a necessidade de bolsas de sangue é constante. “A nossa necessidade de bolsas de sangue no HRN é muito grande, em qualquer época do ano. Trabalhamos em conjunto com o Hemocentro para que possamos fortalecer o engajamento das pessoas para a importância do ato de doar”, afirma.

Cada bolsa de sangue coletada tem em média 450 ml e é fracionada para extrair três componentes: hemácias, plasma e plaquetas. Sendo assim, uma doação pode salvar até três vidas. Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do responsável legal para cada doação que pretende realizar.

Intervalo para doação de sangue
- Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;
- Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

Serviço:
Campanha de doação de sangue
Data: 24 de maio de 2017
Horário: de 8 às 12 horas e 13 às 18 horas
Local: Ambulatório do Hospital Regional Norte, Bairro do Junco, Sobral
Informações: (88) 3677-9300

Assessoria de Imprensa do HRN (Foto: Divulgação internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores