quarta-feira, 25 de novembro de 2009

IMAGEM DESOLADORA


Igreja Matriz de Alcântaras que foi demolida para dar lugar a um novo templo vem chamando a atenção dos curiosos.

Enquanto a nova Matriz não começa a ser reerguida, a imagem que se tem da Praça João Capristano e do local da igreja ambos localizados no centro de Alcântaras, é simplesmente desoladora.

O terreno onde existia a antiga igreja centenária construída em 1908 e que foi palco de uma grande polêmica em torno de sua demolição ocorrida no início deste mês, continua chamando a atenção de moradores e principalmente dos visitantes que chagam a cidade.

Quem pensava que era uma brincadeira, ou que o projeto não iria se concretizar, está dando de cara com o espaço que mais se parece com uma cena de um filme de destruição ocasionado por uma verdadeira catástrofe da natureza. No entanto o ato foi ocasionado realmente pela ação do homem.

Os curiosos querem ver para crer no que aconteceu no local, câmeras fotográficas são comuns no entorno do terreno. Enquanto isso os moradores ao redor da igreja tem que conviver com o clima de incomodo, além da constante e intensa poeira nas imediações do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores