segunda-feira, 23 de novembro de 2009

AGRICULTORES DE ALCÂNTARAS PARTICIPAM DA CARAVANA MAIS ALIMENTOS


Teve início na última segunda feira e prosseguiu durante toda a semana a "Caravana Mais Alimentos".

Desde segunda-feira (16), a. Durante toda a semana, os agricultores familiares de cinco regiões cearenses receberam a Feira Itinerante Tecnológica do Programa Mais Alimentos. Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Na Zona Norte, o encontro foi realizado na última sexta-feira dia 20/11 na cidade pólo; Sobral, onde agricultores de vários municípios da região se reuniram no Parque de Exposições da cidade.

Sobral foi a ultima cidade-pólo a receber a caravana com 20 carretas, utilizadas para o transporte das máquinas e equipamentos, e mais de 150 profissionais para demonstração dos produtos. Outras cidades foram: Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte e Baturité.

No local foram expostos tratores, máquinas e equipamentos agrícolas de empresas parceiras do Programa. Os agricultores também tiveram acesso direto às instituições financeiras que disponibilizaram facilidades na contratação de linhas de crédito do Mais Alimentos e ainda vários outros serviços apresentados especialmente ao produtor e trabalhador rural. “O homem do campo”.

“Uma grande oportunidade para o pequeno produtor cearense”, ressaltou o Secretário Camilo Santana.

O encontro teve a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, e de representes do MDA. Além de várias autoridades de Sobral como o prefeito Leônidas Cristino, entre outros.

Do município de Alcântaras, teve a participação de um expressivo número de agricultores familiares. E representando o poder executivo municipal, esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Agrário do município Francisco Eneudo.

Na foto acima, o encontro do Secretário de Desenvolvimento Agrario do Estado Camilo Santana e do município de Alcâmtaras Francisco Eneudo.

Com informações do Portal do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores