quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DESATUALIZADA MAIS AGRADÁVEL !


A imagem acima, é constantemente mostrada no tele jornal Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo.

No entanto a imagem que é repentinamente mostrada, há anos está desatualida, como a praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Quadra Poliespotiva que ainda não existiam, além de ruas e avenidas construidas.

Entre outros detalhes que aparecem, somente "um" era de que existia e não existe mais. Mas como é bom ver a antiga Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lá do alto, como se ela ainda existisse.

Você que mora no Ceará, e que tem o sinal da TV Verdes Mares na sua casa, é só ficar atento nas manhãs no "Bom Dia Ceará", que certamente a imagem voltará a ser mostrada.

Nenhuma edificação, por mais luxuosa que seja irá substituir a centenária e histórica Matriz demolida.

Um comentário:

  1. Concerteza, acredito plenamente que nenhuma outra igreja ou templo seja ele qual for, poderá resgatar e trazer de volta aos nossos olhos o que Alcântaras perdeu, nossa antiga Igreja Matriz, sempre será lembrada como um passado de respeito e glória que construiu a história deste município, porém é importante ressaltar que agora, somos uma comunidade sem história e sem memória, pois a pequena cidade pacata do interior perdeu suas raízes e está perdendo seus costumes, deixando-se levar infelizmente pelos sonhos e ilusões alheios e ignorando, repudiando aqueles que realmente sentiram e setem na alma a tristeza de não poderem defender ou de não terem sido ouvidos do mal que fizeram ao nosso povo.

    Uma história se constrói com as pedras das dificuldades. com a massa da esperança , preenchida com o concreto de amor ao próximo, onde as principais estruturas são erguidas com o apoio da moral e da fé ...

    ( Francisco Freire)

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores