segunda-feira, 12 de julho de 2010

POLÍTICAS PÚBLICAS: Acontece em Fortaleza o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas de Juventude


Alcântaras esteve presente no Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas Públicas de Juventude representada pelo Secretário de Cultura, Turismo e Desporto, Sr. Miguel Marcelo. O evento que se realizou no Centro Espiritual Uirapuru - CEU, em Fortaleza, nesta sexta (09/07).

O Fórum foi coordenado pelo Sr. Ismênio Bezerra, Coordenador Estadual de Políticas Públicas de Juventude do Gabinete do Governador. Na ocasião foi feita uma apresentação sobre os Programas ProJovem nas três modalidades existentes e sobre as políticas públicas para a Juventude no Ceará e nos municípios. Houve ainda a participação do Sr. Gerson, Secretário Executivo do Conselho Estadual da Juventude e do Sr. Danilo Moreira, Presidente do Conselho Nacional de Políticas Públicas de Juventude.

Após o almoço, os grupos se reuniram por regiões, sendo que Alcântaras foi incluída no grupo da Região Norte/Ibiapaba/Sertão de Inhamuns. Foram apresentadas propostas do grupo, escolhido um representante por região, que ficará responsável de socializar as informações dos eventos da Juventude nestas regiões e escolhido um candidato a Conselheiro Estadual, Sr. João Paulo, de Sobral, que a seguir foi aclamado por todos do Fórum como Titular do Conselho Estadual da Juventude.

Ficou também agendado o próximo encontro para o dia 13 de Agosto, data provável para a realização do Curso de Políticas Públicas de Juventude para Gestores e representantes municipais do estado do Ceará.
Blog Alcântaras

Um comentário:

  1. SOU PROFESSORA HÁ MAIS DE 20 [VINTE] ANOS E TENHO ACOMPANHADO A EVOLUÇÃO PELA QUA A EDUCAÇÃO TEM PASSADO TIVE CLIENTELAS DAS MAIS VARIADAS COMO; ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS , ADULTOS , ENSINEI PELO TELECURSO 2000,ALUNOS DE ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS PARTICULARES E RECENTEMENTE ESTOU TRABALHANDO PARA O PROJOVEM URBANO DE SÃO BENEDITO. E POSSO AFIRMAR PELO MEU CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA QUE ESTE PROJETO TEM SIDO PRA MIM O MAIS FASCINANTE, PELO QUE ELE EM SI FAZ AO JOVEM QUE POR ALGUM MOTIVO ABANDONOU OS ESTUDOS E SGORA RETORNA COM TODA A GARRA PARA RECUPERAR O TEMPO PERDIDO.È UM PROJETO QUE NÃO SÓ VISA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS, MAS TRABALHA A CIDADANIA E AUTO-ESTIMA E BUSCA INSERIR O EDUCANDO EM UMA SOCIEDADE MAIS DEMOCATICA TORNANDO-O UM CIDADÃO CRÍTICO ,PARTICIPATIVO E CONHECEDOR DE SEUS DIREITOS E TAMBÉM SEUS DEVERES.POR ISSO PARABENISO A TODOS QUE FAZEM O PROJOVEM URBANO DESDE O MAIS SIMPLES FUNCIONÁRIO AOS SEUS IDEALIZADORES, E EM ESPECIAL AO SR. ISMÊNIO BEZERRA, QUE MUITO TEM CONTRIBUIDO PARA O SEU SUCESSO. PARABÉNS. CÉLIA MARIA FILIZOLA DINIZ PROFESSORA DO PROJOVEM DA CIDADE DE SÃO BENEDITO - CEARÁ

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores