quinta-feira, 15 de julho de 2010

CENTRO-SUL: MADEIRA ILEGAL É APREENDIDA EM IGUATÚ

Apreendidos onze caminhões de madeira ilegal na região Centro- Sul, que seria utilizada na construção civil

Iguatu. Fiscais do escritório regional do Ibama apreenderam onze caminhões que transportavam madeira ilegal, estacas de sabiá, caibros e lenha, que seria utilizada na construção civil. A apreensão aconteceu em municípios da região Centro-Sul nos últimos seis dias. Transportadores e vendedores foram multados e vão responder na Justiça Federal processo por prática de crime ambiental. As cargas foram avaliadas em R$ 50 mil.

O chefe do escritório do Ibama, nesta cidade, Fábio Bandeira, disse que a fiscalização vai continuar intensa nos próximos dias. A ação dos fiscais foi realizada nos municípios de Mombaça, Acopiara, Jucás, Iguatu e Ipaumirim, em rodovias estaduais e em estradas de terra.

Além das cargas apreendidas, os fiscais do Ibama localizaram também quatro áreas de desmatamento irregular de plantio nativo de espécies da Caatinga, jurema, sabiá e marmeleiro, nos municípios de Jucás e Acopiara. As unidades totalizam 29 hectares e a madeira que foi cortada é utilizada como lenha e estaca. A multa por hectare é de R$ 1 mil reais.

Leia mais a AQUI. Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores