Caso o TSE não autorize uma nova eleição e não seja possível realizar uma nova disputa para prefeito ainda este ano em Alcântaras, o novo gestor municipal poderá ser eleito de forma indireta pela Câmara Municipal.
Pela primeira vez na história os vereadores de Alcântaras poderão escolher o novo prefeito.
Leia mais:
Decisão sobre novas eleições em municípios pode sair nos próximos dias (Portal Ceará Agora)
Em entrevista, advogado Vicente Aquino confirma pedido do TRE sobre Itapiúna, Jardim, Alcântaras e Santa Quitéria.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a realização de novas eleições nos municípios de Itapiúna (Maciço do Baturité), Jardim (Cariri) e Alcântaras (Zona Norte). O advogado Vicente Aquino, especialista em Direito Eleitoral, em entrevista ao Alerta Geral nesta quarta-feira (27), afirmou que a decisão pode sair ainda nesta semana.
“Essa autorização deve vir nesses dias e já ficaram pré-agendadas as datas do primeiro domingo do mês de dezembro (5), para a realização dessas eleições”, disse. O jurista, entretanto, ressaltou que se o TSE não autorizar as eleições ainda em 2010, a votação pode acontecer de forma indireta, através da Câmara Municipal de cada cidade.
Para evitar que o eleitorado fique fora da escolha dos próximos gestores, o TSE pretende decidir rapidamente.
"Decisão final sobre uma nova eleição para prefeito em Alcântaras poderá sair ainda está semana" Novas informações a qual quer momento !
Foto: Edilson (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário