sábado, 30 de outubro de 2010

PROJETO DE CRIAÇÃO DA BANDA MUNICIPAL DE MERUOCA CAUSA DISCORDÂNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL


O Projeto da Criação da Banda Municipal de Meruoca foi adiada para colocação de emenda. O  Ponto central da discussão está o vereador e ex-prefeito Francisco Sanford que cobra a paternidade da criação da banda.

O Projeto do vereador Rubens Lima-PDT ( Rubinho da Boa Vista ), criando juridicamente a Banda Municipal de Meruoca, acabou não sendo votada em plenário, depois das muitas discussões dos vereadores Francisco Sanford, Heliomar Rodrigues, Rubens Lima, Ribamar, Ademar Marques e José Rodrigues.

A matéria deveria ser votada no Plenário Osvaldo Soares, mas o edil Francisco Sanford não concordou, alegando que a Banda Municipal foi criada por ele quando era gestor municipal. Por sua vez, Rubinho disse que realmente ele havia criado, mas estava dando a Banda Municipal um aspecto jurídico, por solicitação do maestro da Banda de Música, que via dificuldades de fechar parcerias ou convênios com instituição federal e estadual.

Outros vereadores entraram na discussão, e no final chegaram à conclusão que seria preciso adiar a votação para outra data, para que emendas fossem apresentadas ao Projeto original, que cria juridicamente a Banda de Música da Meruoca.   

Veredores Rubinho e Chico Sanford

Fonte: Site da Câmara de Meruoca e Blog Marcelo Marques

"Para que não aconteça o mesmo problema em Alcântaras, a Banda Municipal de Alcântaras já está recebendo o nome de Banda Municipal José Ramos Freire, outras ações também estão sendo desenvolvidas como: a edição de um histórico da Banda Municipal, a compra de novos instrumentos, revisão e todas a equiparação necessária, e posteriormente a legalização jurídica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores