sexta-feira, 6 de maio de 2011

FLAMENGO X CEARÁ: Baladeira certeira do Vozão atira e acerta o Urubu em cheio!

Nicácio e Geraldo, destaques da partida
Em grande atuação, o time do Ceará Sporting Clube derrubou a invencibilidade do Flamengo dentro da casa do adversário. Depois de 25 jogos sem perder, o time carioca não conseguiu alcançar a 26 vitória, perdendo de 2 a 1 para o clube cearense.
O jogo foi tranqüilo, livre, com muito toque de bola. No primeiro tempo, apesar do maior domínio de bola, o Flamengo não conseguiu boas oportunidades, deixando para o Ceará os lances mais perigosos. Uma falta marcada sobre Geraldo levou Nicácio a colocar uma senhora bola na trave. Não aconteceria outra vez. Dito e feito: em outra falta também em Geraldo, praticamente no mesmo lugar, Nicácio chutou e marcou, no contrapé do goleiro. 1 a 0 Ceará.
O segundo gol veio no segundo tempo, com Geraldo enfrentando a zaga flamenguista que se atrapalhou achando que o jogador cearense havia dado um toque de mão. O contato, de fato aconteceu, mas não foi intencional e o juiz permitiu a continuidade da jogada que resultou no gol.
Faltando cerca de 15 minutos para o fim da partida, o Flamengo se encontrou no jogo e marcou seu único gol. Após o feito, pressionou o time cearense, que a todo custo recuou para resguardar a pequena área. Ainda sim, em contra-ataque, o Ceará encontrou espaço e criou uma linda jogada, um lançamento pela direita, mas Geraldo perdeu o gol feito que garantiria a segurança do clube.
Destaques da partida: mais uma vez, Fernando Henrique se destaca ao fazer importantes defesas, apesar de gerar polêmica com algumas tentativas de segurar o jogo e ganhar mais tempo. Nicácio pode ser realmente considerado o batedor oficial de faltas do Ceará, tendo feito boas colocações nas duas oportunidades. Geraldo e Iarley também foram dois outros nomes do jogo, tocando bola com tanquilidade e garantindo o acerto de passes que resultaram em boas finalizações. Um destaque negativo: a apatia do ídolo Ronaldinho Gaúcho, vaiado pela torcida pela primeira vez desde a sua chegada.
Em entrevista após a partida, o técnico Mancini comemorou a vitória fora de casa, mas alertou que ainda faltam 90 minutos para o fim dessa decisão. Para ele, a estratégia para lidar com a Copa do Brasil e o fim do Campeonato Cearense é manter o foco. ˮFizemos bem nesse jogo. Agora é voltar, esquecer o Flamengo por enquanto e pensar no returnoˮ, afirmou Wagner Mancini.
O jogo de volta acontece em grande estilo: na estreia do estádio PV, depois de longa reforma para se adequar aos pre-requisitos da Fifa, visando a Copa de 2014.

Diário do Nordeste (blog Benas no Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores