terça-feira, 3 de maio de 2011

AMPLIADO O NÚMERO DE LEITOS DE UTI NEONATAL NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ

Mais 10 leitos de UTI neo-natal em funcionamento na região Norte

A população da macrorregião Norte passa a contar com assistência ampliada aos recém-nascidos. Aumentou de cinco para 15 o total de leitos de UTI neo-natal. Já estão funcionando na Santa Casa para atendimento aos bebês encaminhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O  investimento na ampliação foi de R$ 4 milhões, recursos do governo do Estado, prefeitura municipal de Sobral e Ministério da Saúde

Até o final do ano passado não havia UTI neo-natal na região Norte.  Sempre que surgia a necessidade a Central de Regulação, que coordena as demandas e ofertas do sistema público de saúde, encaminhava o bebê para atendimento na capital. Agora, com essa estrutura de acolhimento, garantimos a interiorização do serviço de alta complexidade, com atendimento na própria região, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Ele destaca que a garantia dessa assistência contribui para reduzir a mortalidade infantil no Estado. Para o secretário da saúde de Sobral, Carlos Hilton Soares, o atendimento feito na região dá agilidade e que sem as dificuldades de deslocamento podem ser evitadas complicações na saúde dos bebês.

Até o final deste ano a população da macrorregião de Sobral, formada por cinco microrregiões, no total de 55 municípios, receberá mais leitos de UTI para assistência à saúde dos bebês, na rede pública. Com a inauguração do Hospital Regional Norte, em Sobral, serão 40 leitos de UTI a mais. Desse total, 10 são neo-natal e 10 pediátricos, além de 30 berçários de médio risco.

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado
www.saude.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores