quinta-feira, 5 de maio de 2011

PSB PODERÁ FICAR DE FORA DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE ALCÂNTARAS

No final da tarde desta quarta-feira 04/05, uma notícia inesperada e imaginável sinalizava de que um dos principais partidos políticos de Alcântaras e que está na disputa para a substituição dos cargos de prefeito e vice, o Partido Socialista Brasileiro - PSB não estaria aptos a participar da eleição suplementar no próximo dia 05 de junho.

Até quarta-feira 04/05 de 2011, segundo consulta no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias - SGIP, a situação dos partidos políticos no município de Alcântaras era de 13 partidos anotados. Desses 09 partidos na situação de vigente e 04 partidos na situação de não vigente.

Entre os não vigentes estão os partidos DEM, PPS, PSDB e o PSB, partido do principal candidato de oposição. Entre os outros partidos que pretendem participar do pleito eleitoral, o Partido Republicano Progressista - PRP está na situação de anotado vigente até a data de 29/09/2011, e o Partido Socialismo e Liberdade- PSOL anotado e vigente por tempo indeterminado. Segundo ainda o SGIP data de ontem, o PSB de Alcântaras está com Fim Vigência com data do dia 25/05 de 2010, ou seja Não Vigente praticamente há um ano e antes do próximo dia 05 de junho.

Sobre o Artigo a seguir:

Art.3º Estarão aptos a participar das eleições de 05 de junho de 2011 todos os partidos que tenham registrado seu estatuto um ano antes de pleito e que permaneçam registrados no Tribunal Superior Eleitoral, e tenham, até a data da convenção, órgão de direção constituído no município, devidamente anotado neste Tribunal Regional Eleitoral.

Caso não seja possível a regularização, ou se não seja provado a regularidade do partido no período determinado, ou seja com data de um anos do dia 05 de junho, outro candidato da coligação PSB, PMDB e PT, deverá substituir o nome do candidato a prefeito, ficando assim o PSB de fora da disputa.

Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores