terça-feira, 31 de maio de 2011

NOTA DO PSOL- CE PARABENIZANDO PELA INICIATIVA E ORGNIZAÇÃO DO DEBATE EM ALCÂNTARAS

 PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE
 
“Lutar pra nós é um destino... É uma ponte, entre a descrença e a certeza do mundo novo.”
Agostinho Neto   

O Partido Socialismo e Liberdade PSOL-CE, parabeniza as entidades da sociedade civil, pessoas que organizaram o I Debate Eleitoral de Alcântaras, especialmente os veículos de comunicação; Rádio Bela Vista FM, Blogs Portal Jovem, Visão Norte e Alcântaras.

Para nós do PSOL que repudiamos a “Velha Política” da compra de votos, dos apadrinhamentos, dos privilégios para meia dúzia de “amigos do rei”, da militância paga, dos showmícios, do financiamento privado de campanha que leva às licitações fraudulentas, de falta de democracia, da falta de transparência com os recursos públicos, entendemos que este modelo de política é resultado do sistema capitalista que transforma tudo em mercadoria. Inclusive a política virou um balcão de negócios e necessita de urgente superação. Somente uma nova mentalidade da sociedade, dos agentes políticos e dos partidos será possível apresentar um novo paradigma de gestão pública e, acima de tudo, criar as bases necessárias para transformar o sistema vigente.

O debate de propostas, de ideias e de posições políticas são instrumentos democráticos de grande valia que possibilita à população perceber a diferenciação entre candidaturas e projetos. Muitas vezes candidaturas opostas representam o mesmo projeto. Apesar da lamentável ausência de um dos candidatos, o confronto direto e aberto, proposto pelos/as organizadores/as, ao debate, enriquece o processo eleitoral seja pela novidade, seja pelo exemplo a ser seguido em outras cidades do interior.

O nosso reconhecimento a todos que diretamente organizaram e participaram desse evento.

A nossa esperança de que a eleição do dia 05 de junho seja um momento importante na vida do povo alcantarense e o resultado dela não seja uma repetição do presente. Entretanto, podemos afirmar: somente a luta do povo organizado e consciente pode transformar.

Fortaleza, 30 de maio de 2011.

Moésio Mota – Presidente PSOL CE.


Partido Socialismo e Liberdade – Ceará
Av. do Imperador,1397 – Fortaleza – CE – 60.015-052
Fone/fax: 85-3254-5150
www.psolceara.org.br
psol@psolceara.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores