terça-feira, 25 de setembro de 2012

LISTA OFICIAL DO TRE TEM 74 CANDIDATOS INDEFERIDOS


São candidatos a prefeito e a vice-prefeito que foram ao TSE para derrubar o indeferimento de suas candidaturas.

A liberação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da lista de candidatos indeferidos com base na Lei da Ficha Limpa gera ainda mais ansiedade entre dirigentes partidários que esperam julgamento de processos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A lista tem 74 nomes de candidatos a prefeito e vice-prefeito em cidades do Ceará e todos recorreram ao TSE na tentativa de garantir o registro da candidatura.

Os candidatos,quando exerceram cargos públicos, tiveram contas desaprovadas com nota de improbidade administrativa.

Quando essas contas são julgadas por órgãos colegiados, os agentes públicos, condenados a pagar multas ou a devolver dinheiro e recebem a nota de improbidade administrativa, ficam impedidos de concorrer a cargos públicos, como estabelece a Lei da Ficha Limpa.

Veja a relação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito que lutam no TSE para reverter a decisão do TRE do Ceará que os deixaram com candidaturas indeferidas.

Confira a relação AQUI.

Por: Mário Silva (do Portal Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores