sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CRISE DE ÁGUA EM SOBRAL: AINDA NÃO É INVERNO, MAS A ÁGUA DE ALCÂNTARAS JÁ ESTÁ DESCENDO A SERRA

Foto: Arquivo
Devido a falta de água para o consumo humano na maior cidade do norte do estado Ceará, há informações de que alguns veículos do tipo topcs estariam trasportando água de Alcântaras para consumir em Sobral.

Apesar da boa qualidade da água fornecida pela Cagece de Alcântaras, muitos alcantarense não consomem para beber o líquido fornecido pela Companhia (CAGECE) e sim de chafarizes públicos da cidade, em especial dois existentes na Praça Gregório Cunha no bairro Bela Vista. Para os que são sensíveis ao cloro presente no tratamento da água, muitos preferem o líquido dos poços pois mantém características de aparência e "sabor" muito semelhante ao da água mineral.

Diante da crise do SAAE de Sobral, a situação levou ao extremo de sobralenses também pegarem água em Alcântaras. Parece até brincadeira, mas se você é de Alcântaras ou do restante da serra, e tem parentes em Sobral e possui um carro particular, uma boa visita recomentada e levar uma bom depósito cheio de água.

Não conseguimos informações se esta água está sendo comercializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores