quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PESQUISADORES REGISTRAM 250 APARIÇÕES EXTRATERRESTRES NO CEARÁ


Foto: Talhado de Ventura - CSPU

O período do ano em que os objetos não identificados aparecem com mais frequência, são entre os meses de junho e dezembro, quando a região está mais aquecida.

Há 14 anos, o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU) estuda casos e ocorrências de aparecimento de objetos voadores não identificados – chamados de óvnis (ou OVNIs) -, e extraterrestres na Região Norte do Ceará. Duarante este tempo de pesquisa, já foram registradas 250 aparições.

O centro foi fundado por amigos que tem o interesse pela Ufologia – o estudo de relatos, registros visuais, evidências físicas e demais fenômenos relacionados aos objetos voadores não identificados – e hoje conta com a colaboração de 30 membros.

Com o auxílio de aparelhos medidores de frequência, pressão estática, campo magnético e radiação, o grupo se reúne uma vez por mês para discutir assuntos relacionados à Ufologia. Jacinto explica que toda a pesquisa é realizada em cima de metodologia científica. “Quando aparecem casos específico de aparição de óvnis, fazemos plantão e vamos à campo estudar de perto o fenômeno”, informou.

O ufólogo também disse que o CSPU mantém contato com outros grupos de ufologia. “Trocamos material e informações. O objetivo é desvendar casos e registrar a existência desses seres”, completou.

Aparições de extraterrestres e óvnis

De acordo com Jacinto, não há um lugar específico para as aparições. “Eles aparecem em todos os lugares do planeta terra. Eles é quem determinam o lugar dos encontros com os seres humanos. Somos apenas uma parte passiva deste processo”. 

 Fonte: Jangadeiro Online

EM ALCÂNTARAS

Para os mais curiosos pelo assunto, principalmente os alcantarenses, aqui no município de Alcântaras, no Distrito de Ventura, mais precisamente no ponto turístico conhecido como Talhado, anos atrás, um integrante do CSPU, concedeu uma curiosa entrevista a um Jornal de Sobral dizendo ele, acreditar que naquela região poderia existir uma base de apoio para as possíveis naves de extraterrestres. 

O lugar além de muito bonito e famoso pelo seu belo Pôr do Sol, sempre também foi muito místico, não de hoje, e já dos antigos, que não sabiam o que era ciência, do que era filme de ficção científica, ou seja, não tinham nenhum conhecimento sobre o assunto, já se falavam de aparições dos chamados "Aparelhos". Os relatos atravessaram décadas e mais décadas e hoje o local é uma espécie de base se estudos do CSPU.

Mais uma da nossa Alcântaras!

Veja uma das visitas do CSPU,  ou pesquise outras no site clicando AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores