segunda-feira, 13 de maio de 2013

CURSO INTRODUÇÃO A ARQUELOGIA SERÁ REALIZADO NO CAMPUS JUNCO EM SOBRAL


Estão abertas as inscrições para o curso Introdução a Arquelogia, que será realizado em Sobral, no período de 13 a 16 de maio, o horário de 14h às 18h, no Centro de Ciências Humanas (CCH),campus Junco, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). 

 O curso é aberto para toda a comunidade, damos ênfase aos alunos de história, geografia e biologia. A realização é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com execução da empresa ArqueoSocio - Consultoria em Arqueologia e Sociologia, com apoio da UVA, através da Coordenadoria do curso de História.

O objetivo geral do curso é divulgar o patrimônio e a pesquisa arqueológica do Nordeste do Brasil, especialmente no estado do Ceará, com foco nas pesquisas em andamento sobre os registros rupestres distribuídos entre os distritos de Taperuaba (Sobral) e Juá (Irauçuba).

Tem como objetivos específicos situar o tempo histórico no tempo das ciências naturais, desmistificar a pesquisa arqueológica e explorar seus aspectos históricos e teóricos; discutir os principais conceitos que norteiam o patrimônio arqueológico; apresentar as principais metodologias e técnicas utilizadas na pesquisa arqueológica de campo, laboratorial e institucional; explorar dispositivos legais que tratam sobre o patrimônio arqueológico, evidenciando limites e possibilidades.

Serviço

Os participantes receberão certificados. Inscrições até o dia 13 de maio, através do site eventos.uvanet.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores