quinta-feira, 16 de maio de 2013

GUARANY E CEARÁ EMPATAM EM SOBRAL NO 1° JOGO DA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE


Guarany de Sobral saiu na frente, mas cede empate. Foto: Natinho Rodrigues (DN).

Ficou tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense 2013. Diante de um estádio do Junco lotado em Sobral, o Guarany ficou no 1 a 1 com o Ceará. Um resultado que foi melhor para o Alvinegro que joga por dois resultados iguais para ser tricampeão estadual.

O jogo de volta está previsto para o próximo domingo, na Arena Castelão. Na noite desta quarta-feira (15), o Guarany mostrou mais disposição em campo, principalmente, no 1º tempo. O Vovô melhorou na etapa final quando equilibrou as ações em campo.

No primeiro lance de perigo do Guarany, o atacante Luiz Henrique arriscou de longe. A bola foi bem no canto, mas o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Depois foi Júnior Cearense que teve a chance numa cobrança de falta, que passou perto da trave do Alvinegro.

O Vovô jogava recuado e permitia as descidas do ataque do Bugre sobralense. Aos 20 minutos, Maciel cabeceou livre de marcação de frente para o gol de Fernando Henrique, mas desperdiçou.

O Ceará pouco ameaçava. Só chegou com algum perigo num chute de Ricardinho, aos 38 minutos, que passou ao lado do gol de Eliardo. Logo em seguida foi o Guarany que chegou novamente. Cláudio avançou pela lateral e quase surpreendeu o goleiro Fernando Henrique.

O 1º tempo foi de domínio do Guarany de Sobral. No entanto, o Bugre falhou bastante na finalização e deixou passar várias chances de sair à frente do placar. Por outro lado, o Ceará pouco acertou no ataque.

E na volta do intervalo, o cenário não mudou. A 1 minuto do 2º tempo, passe de Vitor Cearense dentro da área, Maciel só fez tocar na saída do goleiro Fernando Henrique. O Guarany de Sobral partia na frente.

O Vovô tentou a reação ao avançar para o ataque. Aos 24 minutos, Luiz Henrique fez bom cruzamento. Mota apareceu para deslocar o goleiro Eliardo. O Guarany de Sobral buscava novamente a vantagem. Aos 30 minutos, Júnior Cearense chutou de fora da área. A bola bateu na trave.

O Ceará ainda criou uma ou outra oportunidade de marcar, mas se mostrou satisfeito com o resultado de 1 a 1 que lhe dá a vantagem de conquistar o título cearense de 2013 com um empate, próximo domingo, jogando diante da torcida.

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral 1x1 Ceará
Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 15 de maio de 2013
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Marcos Brígido e Rudson Aquino
Renda: R$ 88.350,00
Público: 7.350 pagantes (750 não pagantes)
Cartões amarelos: Joécio (G), Cláudio (G), Vitor Cearense (G), Júnior Cearense (G), Fernando Sobral (G), Magno Alves (C), Ricardinho (C), Luiz Henrique (C)
Gols: Maciel, a 1min do 2° tempo e Mota, aos 24min do 2º tempo

Guarany: Eliardo; Joécio (Bebeto), Cláudio, Vitor Cearense e Júnior Alves; Fernando Sobral, Marcinho (Abel Marinho), Zé Augusto e Júnior Cearense; Luiz Carlos e Maciel (Lira). Técnico: Argeu dos Santos

Ceará: Fernando Henrique; Rafael Vaz, Douglas e Potiguar; Vicente, Régis, Luiz Henrique (Diego), Ricardinho e Eric (Rafael Cruz); Mota e Magno Alves (Pingo). Técnico: Leandro Campos

Rogério Gomes (Jornal O POVO)
Enviado a Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores