terça-feira, 16 de julho de 2013

ALGUMAS IMAGENS DO AÇUDE PINGA EM ALCÂNTARAS

Fotos registradas no final da tarde de domingo, dia 14 de julho de 2013

Conforme anunciado anteriormente, o Açude Pinga só terá água até a primeira quinzena do mês de agosto/2013.

Para quem conheceu o açude cheio e transbordando de água, hoje totalmente irreconhecível, para quem presenciou sua construção no início da década de 1990, é uma oportunidade para relembrar onde tudo já foi coberto por águas, e quem não presenciou é um momento de conhecer mais ou menos com era antes o local. Por isso, o local tem atraído muitos curiosos.

Embora o açude continue recebendo água, seja da chuva ou do riacho Santana, devido a distribuição e pela evaporação natural, a quantidade é  insignificante para manter o reservatório, que em poucos dias estará totalmente seco.  
Segundo a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado (SRH / SOHIDRA), e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), O reservatório tem capacidade  de armazenamento de 800.000 (m³) metros cúbicos.



Para visualizar melhor, clique nas imagens
Local tem atraído muitos curiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores