quarta-feira, 24 de julho de 2013

SEMACE PRESIDE AUDIÊNCIAS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DOS ATERROS DE CAMOCIM E SOBRAL

Foto: Lixão de Alcântaras (arquivo Visão Norte)

Nos próximos dias 24 e 25, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) presidirá, respectivamente, as audiências públicas referentes aos processos de licenciamento ambiental dos aterros sanitários consorciados de Camocim e Sobral. Na oportunidade, serão apresentados à população os estudos ambientais do referidos equipamentos. Os dois momentos estão marcados para começar às 14 horas.

O aterro sanitário de Camocim faz parte de um consórcio que reúne ainda os municípios de Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole e Uruoca. O projeto contempla também três estações de transferência de resíduos sólidos. Duas se localizarão no município de Granja - na sede e no distrito de Pessoa Anta - e a outra em Martinópole.

Em Sobral, o consórcio é maior e completado pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Santana do Acaraú, e Senador Sá. Nesse caso, o projeto prevê além do aterro sanitário, um centro de triagem de materiais recicláveis a ser construídos em Sobral e sete estações de transferência de resíduos sólidos, a serem implantadas nos municípios de Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Massapê, Mucambo e Santana do Acaraú .

Os dois aterros sanitários estão sendo elaborados com a previsão de uma vida útil de 20 anos. Ambos os projetos são do Governo do Ceará, tendo como órgão responsável pela execução a Secretaria das Cidades.

Serviço:
Evento: Audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado de Camocim
Local: Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira Sousa
Data: 24 de julho de 2013
Horários: 14 horas

Evento: Audiência pública referente ao licenciamento ambiental do Aterro Sanitário Consorciado de Sobral
Local: Auditório da Prefeitura Municipal
Data: 25 de julho de 2013
Horários: 14 horas

Assessoria de Comunicação da Semace

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores