terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ALUNOS DA ESCOLA INOCÊNCIA A. FREIRE DENUNCIAM 'PRECARIZAÇÃO' DA EDUCAÇÃO DE ALCÂNTARAS

Escola recebeu uma Ampliação e Reforma no início de 2011
Estudantes da Escola Inocência Alcântara Freire, organizam panfletagem com Nota de Repúdio a situação da Educação de Alcântaras. A falta de professores contratados e a manutenção do espaço físico da escola foram o estopim que denunciou a crise.

Além dos casos rotineiros, como descaso, precarização e falta de manutenção na escola, a revolta dos alunos é devido a falta de professores. Segundo a nota dos alunos entregue a cidadãos da cidade, no dia 02 de dezembro (ontem) as escolas "não mais contavam com o quadro de professores contratados, o que prejudica de forma direta os estudantes, já que estão prestes a fechar o ano letivo e com a falta destes não poderão concluí-lo, pois, contarão apenas com o grupo efetivo de professores".

Desprezo aos contratados

Os temporários além de receber um salário inferior aos professores efetivos não recebem 13º (décimo terceiro) salário , 1/3 de férias, e nem salário nas férias e nem o mês de janeiro e nem o mês de dezembro. É uma situação terrível, humilhante, isso sem falar no critério 'rudimentar' da contratação. Escola perdeu os temporários devido problemas nos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores