quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

QUADRILHAS EXPLODEM AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE ITAREMA, PIRES FERREIRA E JAGUARIBARA

Agência BB de Coreaú, após assalto de 03/12/2013
Três assaltantes e um morador foram baleados e encaminhados para o Hospital Municipal de Acaraú, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Atualizada às 16h40min
(Da Redação O POVO Online)

Grupos armados explodiram e tentaram assaltar agências bancárias dos municípios de Itarema, Pires Ferreira e Jaguaribara, na madrugada desta quarta-feira, 4. Em nenhum dos ataques os grupos conseguiram levar dinheiro. Em Itarema, houve tiroteio entre os assaltantes e a Polícia. Três assaltantes e um morador da cidade que estava próximo ao local morreram após serem atingidos por tiros.

Pires Ferreira

O primeiro ataque ocorreu em Pires Ferreira, 312,9 km de Fortaleza. Por volta das 22h30min, um grupo de oito a dez homens atacou à agência bancária do Bradesco, localizada em frente ao destacamento da Polícia Militar de Pires Ferreira, no bairro Centro. Segundo o subtenenente do município identificado apenas como Amorim, os assaltantes colocaram dois artefatos explosivos no único caixa eletrônico da agência, mas não conseguiram levar nada.

A ação foi rápida e quando os policias saíram do destacamento o grupo atirou na viatura policial, fugindo em seguida em dois carros, um Gol azul e um Vectra prata,e duas motocicletas. De acordo com a Polícia, ele fugiram em direção a Guaraciaba. O Vectra foi encontrado incendiado em uma estrada carroçável que dá acesso a Reriutaba.

Itarema

O segundo ataque ocorreu em Itarema, 237,1 km da capital cearense, por volta de 1 hora da manhã. Segundo um policial de Itarema, identificado como Cabo melo, sete homens que chegaram em um Gol prata instalaram explosivos na agência do Banco do Brasil, localizada na praça Pedra Cheirosa, no bairro Centro.  A explosão foi impedida pela Polícia e houve troca de tiros.

Durante o tiroteio, quatro assaltantes e dois moradores que estavam próximo ao local foram baleados. Três dos assaltantes e um dos moradores foram encaminhados para o Hospital Municipal de Acaraú, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O quarto assaltante baleado, que foi atingido nas duas pernas, informou que o Gol havia sido roubado poucas horas antes na localidade do Boqueirão, em Caucaia. Ele foi identificado como Adonias da Silva Ferreira, 21 anos.

Os três assaltantes restantes fugiram a pé para um matagal da região e ainda não foram localizados. Dentro do veículo Gol foram apreendidos  dois Rifles calibre puma 38, dois revólveres calibre 38, um colete à prova de balas e uma pistola 9mm. Segundo a Polícia de Itarema, essa é a segunda tentativa de roubo no município. Na última, há doze dias, os assaltantes foram frustrados antes da explosão e também não conseguiram levar nada.

Jaguaribara

Por volta de 1 hora da manhã, um grupo formado ao menos por cinco homens armados invadiu duas agências bancárias de Jaguaribara, 255 km de Fortaleza. Segundo a Polícia de Jaguaribara, os homens invadiram, primeiramente, a agência do Bradesco, localizada na rua Melanias Bezerra, no bairro Centro. Quando perceberam a aproximação dos policiais eles efetuaram disparos e foram para o próximo alvo, a agência bancária do Banco do Brasil, localizada na avenida Pergentino Almino Pinheiro, também no Centro. 

Lá, eles também explodiram o caixa eletrônico, mas fugiram antes que levar o dinheiro, em um Gol prata de placa ORQ 3672, em direção à BR-116. Por volta das 2 horas, o veículo foi encontrado incendiado. A Polícia realiza buscas para tentar localizar e prender os criminosos.

Segundo um policial de Jaguaribara que não quis se identificar, a Polícia cercou a região e por volta das 2h30min um veículo Fiesta prata tentou sair do local. Após perseguição, os dois indivíduos que estavam no carro abandonaram no Sítio Poço do Barro, em Morada Nova, e embrenharam-se no matagal, sem ser localizados. 

Balanço 
Com os ataques, chegou a 89 o número de ações contra bancos registradas no Ceará. Na última sexta-feira, 29, homens armados explodiram caixa eletrônicos de Pedra Branca, Boa Viagem e Meruoca. Na manhã desta terça-feira, 3, um grupo assaltou um carro-forte em frente à agência do Banco do Brasil do município de Coreaú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores