sábado, 8 de março de 2014

GRENDENE TRAZ A SOBRAL O FILÓSOFO, ESCRITOR E PROFESSOR MÁRIO SÉRGIO CORTELLA

A Grendene anualmente marca o início de suas atividades de educação corporativa com um evento onde uma personalidade de renome palestra para um grupo de gestores e líderes com foco no tema de estudo que será abordado pela empresa naquele ano.

A Academia de Líderes, criada em 2005,  com foco no desenvolvimento de gestores para toda a companhia, vem, ao longo destes anos, abordando temas como Gestão de Pessoas e Equipes, Gestão do Engajamento, Liderança Transformadora, Gestão da Eficiência Global e Execução, Transformando Oportunidades em Resultados e Construir o Futuro, Agir no Presente através da Cultura, Resultados e Pessoas. Muitos nomes já abrilhantaram a abertura dos trabalhos da Academia, como Eugênio Mussak, Pedro Mandelli, Pamela Seligmann, Ozires Silva, Nizan Guanaes e Oscar Shimidt.

Este ano a empresa trouxe a Sobral o filósofo e escritor Mário Cortella que discorreu neste dia 07/03/14 sobre o tema DA OPORTUNIDADE AO ÊXITO: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!
A palestra dividiu-se didaticamente em cinco tópicos:
1.      Vento favorável? Melhor procurar do que aguardar
2.      Audácia não é a mesma coisa que aventura
3.      Não se confunda “novo” com mera “novidade”
4.      Mudar exige correr o risco do desequilíbrio momentâneo
5.      Para além do óbvio: inovar é preciso!

O evento permitiu que os colaboradores e educadores tivessem uma noção dos temas que serão abordados na programação de 2014 da Academia de Líderes. Para a Grendene, a ação da liderança, coerente com os Valores, constrói o alinhamento necessário  para a manutenção da solidez da empresa.

Estiveram presentes ao evento vários representantes das universidades e da educação pública e privada da cidade, tais como Dr. Gerardo Cristino, Coordenador do Curso de Medicina da UFC;  Frei Benedito Braga Filho, Diretor do Colégio São Francisco de Assis; Lúcio Feijão, do Grupo Luciano Feijão; Simone Lucena, Coach e professora da Universidade Vale do Acaraú, Silvio Moreira do SEBRAE, Keila Costa, Coordenadora Pedagógica do Instituto Vale do Acaraú e Ana Emília, Diretora da Escola Profissionalizante Lísia Pimentel. Representantes da área econômica como da FIEC e do SINE-IDT, respectivamente Jocely Filho e João Portela e  Daniela Costa, Secretária de Desenvolvimento Econômico de Sobral;  além de 250 gestores, 47 colaboradores do LIG – Liderança Integrada Grendene e 120 líderes técnicos e analistas.
Esta é a segunda vez que o Porf. Cortella participa com a Grendene das ações de educação corporativa. A primeira vez foi em 2008 com o tema Ética, um dos valores da Grendene. 

No intuito de manter a sinergia e envolver todos os gestores da empresa, a atividade também aconteceu nas unidades Grendene de Fortaleza e Crato (Nordeste). Para os gestores das unidades de Farroupilha e Carlos Barbosa (Rio Grande do Sul), a palestra acontecerá no dia 20 de março.
-- 
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores