quarta-feira, 5 de março de 2014

(HOMICÍDIOS NO CARNAVAL) TOTAL DE MORTES JÁ SUPERA ANO PASSADO

Para a Polícia, a maioria dos crimes de morte no Estado ocorreria mesmo se não houvesse o período carnavalesco.

Entre as 18 horas de sexta-feira e o encerramento desta edição, foram registrados 60 homicídios em todo o Ceará durante o Carnaval. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 32 pessoas foram assassinadas, sendo 20 na Capital e 12 nas demais cidades que compõem a RMF. Apesar de parcial, o balanço já supera o que foi registrado oficialmente em 2013, quando foram computadas 56 mortes.

Interior

No sábado, foram registrados, cinco homicídios no Interior do Estado. Diego James dos Santos Ribeiro, 20, foi assassinado, a tiros, por dois desconhecidos, em Fortim.

Em Sobral, Francisco Renato de Lima, 25, foi morto com três disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta. Um suspeito, identificado por Igor, foi detido, mas nega o crime.

Daniela Sousa da Silva, 21, morreu após ser atingida por uma bala "perdida", em Santa Quitéria. O tiro teria sido disparado durante uma briga.

Em Aracati, o sargento da Marinha Marcelo Ferreira Santana foi morto a facadas por um homem conhecido por Davi.

Violento

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Pequeno, achou o Carnaval violento, mas frisou que esses crimes ocorreriam independente do feriado, visto que muitas vítimas tinham envolvimento com o tráfico e uso de drogas.

Os números apresentados foram colhidos junto às autoridades policiais, mas são considerados parciais. O balanço oficial da violência durante o Carnaval será divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Leia a matéria completa no Jornal Diário do Nordeste (Fernando Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores