
A campanha institucional “Ceará Sem Drogas”, realizada pela Assembleia, promoveu atividades em Fortaleza, Crato e Limoeiro do Norte. Nas três oportunidades, estudantes da rede pública estadual acompanharam palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes Walter Casagrande. Ele discorreu sobre o período em que foi dependente químico, sendo usuário do crack, e sobre seu processo de reabilitação.
O concurso prevê premiações para os três primeiros colocados. O vencedor será agraciado com uma viagem a São Paulo, onde conhecerá o Museu da Língua Portuguesa. O segundo colocado será contemplado com um Smartphone, ficando o terceiro colocado com um Tablet 10”.
Para o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, o concurso incentivará o debate entre pais e filhos sobre a dependência química, fator que eleva os índices de violência em todo o País. “Pesquisas mostram que temos 370 mil usuários de crack somente nas capitais, com 40% deles no Nordeste. Este é um grave quadro, que temos de buscar reverter, tratando francamente do assunto com os jovens”, defende.
Mais informações sobre o concurso de redação no site da Assembleia (Clicando Aqui), pelo Facebook (facebook/cearasemdrogas) e pelo Disque Assembleia (0800.280.2887).
SUSPENSÃO – Foram suspensas as duas atividades que a campanha “Ceará Sem Drogas” realizaria, nos dias 8 e 9 de maio, respectivamente, nos municípios de Sobral e Viçosa do Ceará. A medida se deve a mudanças feitas na agenda do palestrante do evento, o ex-jogador de futebol Walter Casagrande, comunicadas por ele à organização da campanha.
Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário