quinta-feira, 8 de maio de 2014

SECRETARIA DE CULTURA DE ALCÂNTARAS EXPÕE FOTOS ANTIGAS DA CIDADE

Governador do Ceará Virgílio Távora e o Prefeito de Alcântaras da  época Joaquim Cunha Freire
A Secretaria de Cultura de Alcântaras, abre hoje a partir das 18:00 horas, uma exposição de fotos antigas ou histórias de da cidade de Alcântaras.

A Mostra reúne imagens que mostram um pouco da evolução da cidade nas últimas décadas. Além de um pouco de sua história, a exemplo das antigas comemorações do dia 07 de setembro. 

Nesta exposição, também estarão aberta ao púbico, as imagens de um série e inaugurações no final da década de setenta ou início de oitenta, entre elas a inauguração da Praça Gregório Cunha, do Antigo Movimento Brasileiro de Alfabetização MOBRAL, da TELE CEARÁ, do Posto de Saúde Valdemar de Alcântara, e do Centro Comunitário Luíza Távora, todos com a presença de um dos políticos mais populares e histórico do Ceará, o Governador Virgílio Távora, do Padre Monsenhor José Furtado, além de políticos da Zona Zorte do Estado como José Euclides Ferreira Gomes, pai do atual Governador Cid Gomes.

A Mostra acontecerá em evento a ser realizado na Biblioteca Municipal, hoje e amanhã.
As imagens em questão foram pesquisadas e catalogadas por nós, faziam parte exclusivamente do nosso arquivo e que agora foram doadas para a Secretaria de Cultura, que tem coma Secretária a Senhora Ana Gláucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores