segunda-feira, 5 de maio de 2014

(CURIOSIDADES) PORQUE OLHAR PARA O CÉU NO MÊS DE MAIO

Foto: Web, apenas ilustração
Cinco eventos que podem ser observados no Céu neste mês de maio. Confira:

1 - Na noite do dia 6, pedaços do cometa Halley poderão ser vistos da Terra. Cerca de 20 ou 30 meteoros por hora cairão em uma chuva conhecida como Eta Aquáridas. O cometa mesmo só nos visitará em 2061, segundo previsão.

2 - O planeta dos anéis se aproxima da Terra no dia 10. Será possível ver os anéis e satélites de Saturno. 

3 - A cada cinco anos recebemos a visita do cometa 209P/LINEAR. Agora ele está próximo ao sol e há registros de um fenômeno inédito, uma chuva de meteoros no dia 24. Há possibilidade de serem vistos 200 meteoros por hora, dizem os astrônomos. 

4 - O pôr do sol dia 25 será cheio de surpresas. Algumas horas antes, Mercúrio, planeta que é dificilmente identificável, será visível em baixa altitude no Ocidente. Marte vai brilhar na constelação de Virgem. Júpiter também dará o ar da graça e irá aparecer cerca de cinco horas depois do pôr do sol.

5 - A constelação de Virgem é uma das maiores, tem mais de duas mil galáxias e será visível nas primeiras horas do anoitecer de maio. Apesar de não ser uma das constelações mais brilhosas, tem 13 galáxias que podem ser vistas de um telescópio pequeno. 

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores