terça-feira, 6 de maio de 2014

(ELEIÇÕES 2014, PRESIDÊNCIA E SENADO) DILMA E TASSO LIDERAM AS PESQUISAS NO CEARÁ

Na disputa presidencial e de senador, a intenção de voto do cearense está bem mais definida, segundo os percentuais.

A pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, além de indagar sobre a preferência do eleitorado cearense sobre alguns dos nomes colocados como prováveis candidatos ao Governo do Estado, também fez indagações sobre pretensos postulantes à única vaga de senador da República a ser preenchida pelo Ceará, no pleito de outubro próximo, assim como em relação aos candidatos à Presidência da República.

Nos dois cenários apresentados aos eleitores, Tasso Jereissati (PSDB), na disputa para o Senado supera todos os demais nomes relacionados. Enquanto para presidente da República, a presidente Dilma Rousseff (PT) quem suplanta todos os demais nomes relacionados como prováveis candidato a presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril em um universo de 1008 eleitores (534 mulheres e 474 homens), maiores de 16 anos, representando as várias regiões do Estado e diversas faixas de idade e escolaridade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. As entrevistas foram pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com sua finalidade.

Para atender ao que recomenda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa foi registrada, no prazo determinado, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quanto à parte referente às eleições estaduais, e no TSE, pelo fato de os eleitores cearenses terem sido perguntado sobre a sucessão presidencial, com os números CE-00005/2014 e 00100/2014, respectivamente no Ceará e em Brasília.

Veja mais detalhes sobre esta pesquisa publicada hoje 06/05/2014 no Jornal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores