sábado, 10 de maio de 2014

DEPUTADO SÉRGIO AGUIAR PEDE A INCLUSÃO DE CAMOCIM E OUTROS MUNICÍPIOS NA DELIMITAÇÃO DO SEMIÁRIDO NORDESTINO

O Deputado Sérgio Aguiar (PROS) lamentou durante pronunciamento na Assembleia Legislativa que pelo menos 33 municípios cearenses estão sendo prejudicados pela última delimitação do semiárido nordestino, pois, apesar de ter semelhanças com outras cidades consideradas do semiárido não estão inclusos nesse rol.

Para evitar que essas localidades não sejam prejudicadas no que diz respeito aos repasses federais, o parlamentar sugeriu ampliar de 800 milímetros para 1000 milímetros ou 1200 milímetros a densidade pluviométrica para que a localidade seja considerada dentro dos padrões de semiárido.

O parlamentar também lamentou o fato de municípios como Tianguá estarem inclusos no novo mapa do semiárido, e há pouco mais de 20 quilômetros deste, Granja está fora do semiárido, sendo que o primeiro é um dos maiores produtores de frutas do Estado e o segundo sobrevive apenas do extrativismo, com solo pobre no Estado.

Ele citou algumas dessas localidades que não fazem parte do novo quadro do semiárido, como Amontada, Beberibe, Morrinhos, Jijoca de Jericoacoara, Tururu, Acaraú, Barroquinha, Camocim, Guaiuba, Itarema, Moraújo, São Luiz do Curu, Aquiraz, Cascavel, Maracanaú, Paracuru, Pacatuba, Paraipaba e Viçosa do Ceará.

Fonte: Blog de Política Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores