segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

ALCÂNTARAS E SUAS RIQUEZAS NATURAIS

Talhado(Ventura) Foto: José Carvalho Fotografia
"Pequena, pacata e hospitaleira a cidade de Alcântaras, zona norte do Ceará, apesar de jovem e não tão bem desenvolvida a cadeia turística tem riquezas de encher os olhos e embelezar qualquer visitante.

Na encosta da Serra da Meruoca, a uma altura de mais de 700m acima no nível do mar está um dos mais belos e conhecidos cartões postais do município. O enorme paredão de pedra que forma um penhasco serra abaixo de frente para a planície sertaneja do Vale do Coreaú permite uma visão panorâmica e cronométrica do pôr do sol visto em um outro ângulo (do ponto onde finda a serra e começa o sertão). Situado no Distrito de Ventura o mirante como assim passou a ser denominado nos últimos anos atraí turistas do Ceará inteiro que buscam aventurar-se da forma mais natural possível em meio as belezas naturais que a Serra oferece, no intuito de experimentar a adrenalina, ou apreciar a paisagem refletindo a vida durante um fim de tarde...

Post Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores