terça-feira, 2 de dezembro de 2014

(EM FORTALEZA) SALMITO FILHO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Foto: José Leomar
Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza votaram, nesta manhã, na chapa única para a eleição da nova composição da Mesa Diretora da Casa. Com 41 votos foram eleitos Salmito Filho (PROS) para presidente, José do Carmo (1º vice-presidente), Adail Jr. (2º vice-presidente), Dr. Adelmo (3º vice-presidente), Benigno Jr. (1º secretário), Cláudia Gomes (2º secretária) e Magaly Marques (3º secretária).

João Alfredo (PSOL) foi o único vereador que votou contra a chapa. Em pronunciamento, ele justificou que o voto estava baseado na decisão do diretório estadual do partido. Contudo, sua companheira de bancada Toinha Rocha votou na chapa de Salmito. Apenas o vereador Antônio Farias de Souza, o Aonde É, que chegou a ser preso em flagrante e é investigado por desvio de Verba de Desempenho Parlamentar (VDP) que está afastado da Câmara, não participou da votação.

Salmito destacou que o seu mandato como presidente no biênio 2015-2016 será baseado na transparência e nos debates importantes para a cidade. Ele afirmou que no próximo biênio a Câmara estará mais próxima da sociedade.

O presidente eleito também tratou sobre Aonde É afirmando que o caso será tratado com transparência, respeito a cidade e respeito ao Ministério Público, órgão que investiga supostos desvios de VDP por parte de alguns vereadores.

“O nosso compromisso é de fazer o debate que interessa a cidade de Fortaleza, dos desafios das famílias, vamos fazer um debate com transparência no caso do vereador Aonde É, em respeito a cidade e respeito ao Ministério Público. As minhas palavras ao Ministério Público são três: respeito, transparência e altivez”, sustentou.

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores